sexta-feira, 25 de maio de 2012


1ª Etapa do PR de GT2!

Domingo, 20/05/2012, foi um dia para qualquer amante do automodelismo não esquecer! Neste dia foi realizada a 1ª etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT 2012 e a 3ª etapa do Paranaense 1/10 200mm Nitro. Foi mais um evento de sucesso do RC On Road paranaense reunindo as duas categorias do 1/10, light e pró, mais os aficcionados da 1/8 GT. A pista da Fazenda Thalia "ferveu" desde cedo com a presença de 11 pilotos com seus GT's e 14 pilotos da 1/10, sendo 5 deles vindo de Santa Catarina para prestigiar nosso campeonato.

Vamos a algumas pinceladas de como foram as disputas:

1/8 GT
No grid só tivemos, realmente, um único estreante no campeonato que foi o Luckyan Quintino e que disputou as duas copas do início do ano. O Carlos Henrique Lankowski foi quase um estreante, pois ele participou da 1ª etapa do campeonato do ano passado e esperamos que este ano participe de todas elas. O mesmo podemos esperar do Marcio Sanita para este ano - participe de todas as etapas possíveis.

A tomada de tempo foi iniciada quase ao meio dia e o dono da pole foi Marcos Silva, seguido de Synnuhê Ramos e Carlos Henrique Lankowski, retornando a uma competição da GT. Com o 8º tempo ficou Felipe Kaviski, vencedor da Copa Alpha realizada em março nesta mesma pista.

Com este resultado dava para esperar uma disputa entre os 3 primeiros mas os Deuses das pistas não os favoreceram. Como sempre a disputa foi acirrada e Marcos Silva cravou a melhor volta do dia com 20,839 seguido do Felipe com 20,882. A primeira bateria foi dominada pelo Felipe Kaviski, que largando em 8º e já ao final da primeira volta passava em 1º, não perdendo esta posição até o final. A segunda e terceira posições foram disputadas pelo Marcos Silva e Synnuhê Ramos até que na volta 33 o Ofna do Marcos quebrou e a luta ficou entre Ramos e Bráulio, seguidos pelo Dalcol. A sorte estava ao lado dos parnanguaras e na volta 55 foi a vez do Ramos ter problemas, cedendo a posição para Bráulio e Dalcol ficando com o 4º lugar.

A segunda bateria foi outro passeio do Felipe, largando em 1º e não largando o osso até a bandeirada de chegada. Desta vez seu perseguidor foi Francis Soppa que largou em 7º e assumiu a 2ª posição já na primeira volta, tendo revezado esta posição com Marcos Silva até que este parou na volta 51. A partir daí Francis assumiu a 2ª posição, Bráulio a 3ª e Carlos Henrique e Dalcol disputaram a 4ª posição, sendo que Carlos Henrique ganhou a posição na última volta.

Como previ em artigo sobre a Copa Alpha, Felipe Kaviski é um sério candidato ao título de 2012! É o coelho a ser perseguido!

Após computados os resultados das duas baterias a classificação da etapa e do campeonato ficaram assim:

1/10 Pró e Light
Ambas categorias como sempre muito rápidas e competitivas. O nível dos pilotos da light está muito bom e estão andando muito, dentre eles se destacam Raphael Posnik, Maurício Arruda e Emir Mellhen. Na final da light o Mauricio dominou a prova desde o início, sendo perseguido pelo Raphael Posnik e terminou a prova se "arrastando" e controlando seu adversário. Acabada a prova, além do problema mecânico, o carro do Mauricio teve um problema com a vistoria e a prova acabou com o Raphael Posnik em 1º, Emir em 2º, Rodolfo Souza em 3º e Marcio Cichella em 4º.

Na pró foi um passeio do Edson Lima, o Taxista Voador, seguido de Kiddy Silva e Nicolas Dias, de Santa Catarina. O quarto lugar ficou com Rodrigo Veiga e William Capitelli não conseguiu completar a prova.

O domingo encerrou-se com a premiação dos vencedores e a sensação de satisfação em todos que participaram. A presença dos companheiros de Santa Catarina valorizou a etapa e esperamos a presença deles nas próximas etapas, não só na 1/10 como na 1/8 GT.

Fonte: Luiz Gustavo

sábado, 12 de maio de 2012

O cara é fera no Drifting. Prestem atenção no movimento dos braços durante as manobras.


Ei, era para olhar os braços!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Matéria do Red RC e com foto dos Brazucas, e nele um Paranaense Gabriel Brito.

Brazilian 200mm nationals Rd1 report

The first round of the Brazilian on-road nitro nationals was dominated by Team Shepherd Brazil with victories in all three classes. Additionally more than 70% of the attending drivers were using a Velox V10, an impressive result of the hard work of Brazilian driver and distributor Eduardo Dulac who provided a tent and seats for all attending Shepherd drivers. In the “Masters” category it was current Touring B champion Luciano Aquino who crossed the finishing line in first position. He was joined on the podium by his new team-mate Edson Lima in third position who changed to Shepherd in late 2011. In the “Touring B” category Evandro Rocchie took the victory for Team Shepherd finishing 5 laps over the second placed driver while in the “Touring A” category it was Shepherd driver Gabriel Brito finishing 5 laps in front of second placed driver with Shepherd team mate Vitor Ohta competing the podium.
Source: Shepherd [team-shepherd.com]
Bolha nova!!!

Bittydesign 2012 Striker-SR bodies

Bittydesign has updated their Striker-SR 1/10th scale bodies to 2012 spec. Developed with Italian top drivers including Francesco Tironi, in preparation for the Worlds in Thailand, they worked to obtain the best steering efficiency together with the highest rear stability. A completely redesigned rear wing gives the body a better general balance providing better feeling for the driver. The body is available for 1/10th 200mm gas as well as a version for 190mm EP TC on asphalt, and both versions come in lightweight 0.75mm thick polycarbonate.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Curiosidade!
Os gringos sabem fazer um evento mesmo. Olhem a pesagem dos peixes numa etapa do Bass Masters. Esse torneio premia o vencedor com um milhão de dolares. 
O pescador chega com o bassboat, sobe na carreta que o aguarda, um biologo valida o peixe, que tem de estar em condições de soltura, lacram o viveiro, e vem em comboio até o estádio onde é feito a pesagem. Chegam no estádio e 10 caras dão uma garibada na camionete e barco, ai entram no estádio.... doidera, mas muito bonito.