quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Matérias copiadas de nosso parceiro FSModelsport.

Saiba mais sobre HB TCXX!

Quem melhor do que Atsushi Hara para te falar mais sobre o novo chassis da Hot Bodies, o TCXX. Vamos ouvir ele falando sobre as mudanças e por que das mudanças:


Fonte: Atsushi Hara

Agora é, AMEC The Dirt!

Para quem sabe, tem como ver o traçado! Conseguiu?
Algum tempo atrás ficamos conhecendo, ou melhor, ouvimos falar de uma nova pista de off-road que se chamava AMEC - Associação de Modelismo Esportivo de Curitiba (se não me falha a memória) e fomos até a pista conhecer.

Era a retomada de uma pista de off-road em Curitiba. Começou simples mas cheia de boas intenções. 

Os pilotos foram aparecendo e temos o orgulho de dizer que a primeira corrida realizada na AMEC foi organizada pela FS MODELSPORT e já naquela época foi um sucesso.

O cara veste o Bobcat! Parece que faz com as mãos.
Era o início de uma nova era, de novos tempo para o off-road em Curitiba depois desta primeira corrida organizamos a segunda corrida e depois disso a AMEC andou sozinha. 

Depois de 1 ano de muitas corridas notou-se a  necessidade de uma nova pista, uma nova estrutura e assim a AMEC se mudou para um novo terremo.

Um novo local, uma nova e melhor estrutura e o grid foi crescendo. Hoje, na AMEC o grid tem em média 26 pilotos de cidades diferentes como: Paranaguá, Gaspar, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Maringá e sempre aparece alguém de outra cidade.

Depois de todo esse sucesso, qual seria o próximo passo? Foi dado nesta semana, a AMEC é a mais nova proprietária de uma pista idealizada e feita pelo o homem do off-road, Joey Wolters "The Dirt" Christensen o mesmo que fez as pistas de Paulínia e Gaspar. 

Joey aproveitou bem o espaço e é até engraçado ver o cara trabalhar. Ele faz um projeto mas durante a construção não gosta de algo vai e muda. O primeiro projeto não foi o definitivo. Outra coisa engraçada é que o cara fica indo de um ponto a outro da pista...  aqui está humido, vai para outro lado e alguns minutos depois está mudando de local novamente dizendo que lá ficou humido. O CARA SABE MUITO BEM O QUE FAZ!

Joey testando os saltos.
Hoje, foi o último dia de trabalho. Passou o rolo compressor e agora falta leves acabamentos além da pista Joey já sugeriu uma mudança do geral de pilotagem e um novo será construído em breve. O antigo será um palanque para quem quiser ir assistir uma corrida. Uma idéia muito boa. A pista por enquanto está fechada para uso e só será aberta quando estiver completamente pronta.

Pista fechada sim, mas teve carro andando na pista. Enquanto passava o rolo na pista o Joey pediu para arrumar um off para ele testar os saltos e 30 minutos depois tinha um off pronto para ele andar e testar a pista. Andando, até quem estava de fora pôde ver quais saltos precisavam de um reformulação. Joey parou no box, entrou no Bobcat e refez dois saltos e terminou um 3º e lá foi ele testar novamente.

Testando o salto duplo.
Depois do segundo teste deu pra ver que estava tudo certo agora mas alguns ainda reclamavam de uma sequência de 5 saltos (deve-se fazer o duplo depois o triplo) e a resposta do Joey:

Ali que vai separar o bom piloto do ruim! 

Então pista aprovada... testada e agora é torcer para dar tudo certo para a inauguração.

O salto da reta do Box
Grande iniciativa, o pessoal da AMEC está de parabéns pois finalmente colocaram o PR no cenário nacional e conseguiram uma união no estado que surpreendeu a todos. Agora pensar em sediar brasileiro é até uma realidade.

A inauguração da pista será dia 22 de Setembro e com certeza teremos recorde de inscritos. Quem vai estar lá para essa grande festa?

Agradecemos a atenção do Anderson que nos recebeu na pista durante os períodos de obras. Boa sorte a todos os membros da AMEC e que a nova pista faça muito sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário